Gerando mapa....

Período

  • Início: 28 de agosto de 2017
  • Término: 25 de setembro de 2017
  • Horário: Vários horários!
  • Unidade
    Senac Pimenta Bueno

    Veja mais cursos do Segmento


    Sobre o curso: É inegável a preferência pelo emprego público em razão de que oferece maior segurança que o setor privado, fato que acelera a corrida de candidatos a concursos públicos e torna a concorrência cada vez maior. Mas a preparação para um concurso público exige dedicação, disciplina e muito estudo para saber Língua Portuguesa que é a base para todos os concursos públicos, pois a disciplina corresponde, no mínimo, 25% do total de pontos na prova. Portanto, é fundamental que o candidato entenda e aplique da melhor forma os aspectos gramaticais que envolvem verbos, conjunções e preposições para que analise e responda de forma assertiva a diversidade de questões de provas de concursos públicos de nível médio.

    Mercado de trabalho: É vasto o mercado de trabalho e o profissional pode atuar como autônomo ou como contratado em faculdades, escolas, editoras, jornais ou outras Instituições.

    Estratégias de aprendizagem:  As estratégias de aprendizagem nesse curso são bem desafiadoras e comprometidas com os simulados para resolução de exercícios e testes diversificados de concursos anteriores, contemplando questões objetivas (múltipla escolha), com o tempo de resolução  devidamente cronometrado conforme os concursos. 

    Conhecimentos abordados: Compreensão e interpretação de textos verbais, não-verbais, informativos, publicitários e literários; Textualidade: coesão e coerência; intertextualidade na leitura; Variação linguística: emprego da linguagem formal e informal; Semântica e estilística da frase: noção de conotação, denotação, polissemia, sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, ambiguidade, figuras de linguagem; Aspectos morfossintáticos da língua: ortografia oficial, acentuação gráfica, pontuação gramatical, emprego das classes de palavras, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, ocorrência de crase.

    Requisitos de acesso: 

    Escolaridade: Ensino Médio incompleto

    Idade mínima: 16 anos.

    Carga horária60 h/a. Se o curso for desenvolvido com 3 horas diárias, terá a duração de 20 dias. E, se for desenvolvido com 4 horas diárias, terá a duração de 15 dias.

    Descontos: Pagamento à vista: desconto de 10% (dez por cento). Empresas contribuintes até 30% de desconto! Consulte condições.

    Investimento: R$ 235,91

    Condições de pagamento: Parcelamento em até 02x de R$117,95 nos cartões de Crédito e *Boleto.

    “*” Sujeito a avaliação de crédito”.