Turma de Aprendizagem do Senac em Ji-Paraná realiza diversas ações sociais com o Projeto “Laboratório Juventude”

Durante o período de maio a setembro, deste ano, a Unidade Senac Ji-Paraná, por meio da Turma 30 de Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos, orientados pela tutora Pâmela Cassimiro, realizou diversas atividades de cunho social na comunidade, atendendo ao projeto “Laboratório Juventude”.

Com o intuito de demonstrar o poder do jovem nas transformações sociais, o projeto Laboratório Juventude tem como missão despertar no aluno, problemáticas sociais, provocando nele sentimento de transformação e desenvolvedor de mudanças, a fim de solucionar situações rotineiras em suas comunidades.

O projeto foi desenvolvido em etapas, e para isso foram escolhidos eixos atuantes e formas de soluções, entre os quais: no eixo saúde mental, foi realizada uma pesquisa por meio de formulário e palestra com o psicólogo Atos Fiuza da Silva Pereira. Desta ação, o grupo envolvido se engajou na entrega de folders tanto no Senac, quanto em locais públicos, acerca do tema saúde mental.

No mesmo segmento, o grupo de alunos realizou uma pesquisa com a psicóloga convidada Juliane Vigato, para falar a respeito do tema “Ansiedade”. A pesquisa e a entrevista estão disponíveis aqui: https://www.canva.com/design/DAFt5_HD5Yo/-A9_fh7vMYDlTTPlK4R_XA/edit

Já no tema “Adoção consciente e arrecadação de ração”, os alunos participaram de uma palestra consciente com a fundadora do Projeto Amparo Animal, Dra. Rosana Pereira Lima. Com a ação, foram arrecadados 40 quilos de ração, doados ao Amparo Animal.

Encerrando as ações do projeto, houve também ações realizadas no eixo “Criança Mais Feliz”, no qual os alunos buscaram levar ao conhecimento da população o abrigo existente na cidade, assim, propiciando, um pouco mais de solidariedade aos que necessitam de apoio. Durante a visita ao abrigo, foram entregues brinquedos, roupas e sapatos arrecadados.