Senac participa de solenidade de formatura de alunos da AJERO em Porto Velho

O Senac como grande parceiro participou sendo representado pela Supervisora de Patrimônio, Solange Almeida Moraes.

No último sábado (29), a Associação de Jovens Estudantes de Rondônia – AJERO, promoveu a formatura de 55 alunos que fizeram parte do Projeto Restaurando a Sociedade Pós Pandemia, onde o Senac como grande parceiro participou sendo representado pela Supervisora de Patrimônio, Solange Almeida Moraes.

O Projeto que prevê o atendimento de moradores no entorno da Associação (situada na zona leste da capital), ofereceu diversos cursos profissionalizantes aos jovens alunos que vivem em áreas de risco de vulnerabilidade social, dando a eles a oportunidade de se aperfeiçoarem em cursos profissionalizantes, como: Barbeiro, manutenção de celular, técnica vocal, violão, bateria, manicure e pedicure, cabeleireiro, entre outros.

Segundo o diretor da AJERO, Ezequiel Soares da Silva, “a preocupação com esses alunos vai além da questão profissional. O valor social também merece destaque, pois proporciona a esses alunos a ressocialização junto à sociedade, uma vez que esse público é o principal alvo do Projeto. Permitir que eles retornem ao convívio familiar, bem como a prevenção às drogas e a violência, são pontos de grande importância a serem discutidos e tratados em nossa associação”. Ressaltou Ezequiel.

A supervisora de Patrimônio do Senac, Solange Almeida, destacou o papel do Senac Rondônia como instituição que atua há quase 50 anos no Estado com educação profissional, além de reforçar a preocupação com o social:

“Tenho muito orgulho em fazer parte de uma empresa que reconhece a importância da educação, especialmente a profissional. A formação desses alunos é apenas o primeiro passo na busca para alçarem voos mais altos no mercado de trabalho e o Senac preocupado com isso, também entende que precisa ser agente de contribuição. Muito nos orgulha ao ver materiais, equipamentos, mobiliários que antes estavam em desuso em nossa instituição, e hoje servem para ajudar a comunidade em suas atividades. Há algum tempo o Senac tem agido dessa forma. Doamos àqueles que necessitam e eles fazem os ajustes necessários para utilizarem. Aquilo que não serve pra gente, geralmente serve para o outro”, destacou Solange.

O evento contou ainda com depoimentos de alunos que parabenizaram a iniciativa da AJERO em ofertar cursos para a comunidade da zona leste e de como incentivos como esses mudaram as suas vidas e o seu olhar sobre o futuro. 

Ao final, os alunos que concluíram a formação em técnica vocal e instrumentos musicais, fizeram uma apresentação para todos os presentes e receberam juntamente com os outros alunos o certificado de conclusão de suas atividades.

Fonte: Senac Rondônia