Senac participa de reunião para fomentar o turismo indígena na região de Cacoal

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, representado pelo Senac Rondônia, participou na cidade de Cacoal no último dia 24 de uma reunião em que foram debatidas ações de investimento a fim de fomentar o turismo na região, especialmente do povo Suruí. 

O evento contou com a participação dos alunos do curso de Qualidade no Atendimento Turístico na Associação Metareilá do Povo Indígena Paiter Suruí, Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, além de parceiros da iniciativa privada da região, como a representante do Cacoal Selva Park, a empresária Vera Lucia Biachini, que reforçou a importância do turismo e do interesse em contribuir com a formação dos indígenas. O programa de formação da Kanindé também foi apresentado pela senhora Thamyres, bem como o foco nas Bangalocas Suruí.  

Na oportunidade, a coordenadora geral de educação profissional, profª mestre Hellen Virgínia apresentou o manual de boas práticas voltado para a criação de produtos e serviços, visando a exploração de potenciais turísticos da Terra Indígena Sete de Setembro, além dos atrativos culturais e trilhas etnobotânicas e ecológicas. “O governo de Rondônia tem um programa chamado Viaja Mais Servidor, e como isso vemos uma oportunidade para que mais pessoas conheçam essas áreas”,

destacou a coordenadora.

A gerente da unidade Senac Cacoal, Neila Giron, também esteve presente e não diferente da profª Hellen, ressaltou o valor de investimentos dos setores privados e públicos em ações que beneficiem a população indígena da região.  

Confira!

Fonte: Senac Rondônia


Siga-nos nas redes sociais: