Senac de Jaru, Ji-Paraná e Porto Velho realizam ações extensivas do projeto “Estação Empreendedora”

Seguindo com a programação de Ações extensivas, O SENAC de Porto Velho, Ji-Paraná e Jaru também desenvolveram o projeto. O projeto Estação Empreendedora é voltado para alunos de toda rede Senac do estado de Rondônia e abrange também tutores da educação profissional, empresas contraentes, famílias, sociedade, gestores de oportunidade, coordenadoras de Unidades Administrativas Remotas-UAR e demais colaboradores DR/Senac/RO.

Visa o desenvolvimento de competências profissionais e reforça as marcas formativas do Senac, é fundamental para promover o crescimento das habilidades socioemocionais dos alunos. As ações extensivas abordarão durante os meses, temas como inteligência emocional, trabalho em equipe, liderança e resiliência, contribuindo para uma formação integral dos discentes.

Em Jaru, a Estação empreendedora foi desenvolvido através de um bate papo com a egressa Lorrayne Castro que falou sobre sua trajetória como aprendiz no curso de Aprendizagem profissional em Serviços Administrativos e como chegou até o empreendedorismo. A egressa relatou também como as atividades a incentivou a empreender e destacou como a leitura pode ser fundamental para o mundo empreendedor. Como incentivo indicou alguns títulos de leitura e sorteou entre os alunos 03 livros.

Já em Porto Velho, em alusão ao projeto Estação Empreendedora, foi realizada a Feira do Empreendedorismo, na primeira semana de Agosto, no Senac Campos Sales. O evento contou com atividades como exposição de empreendedores locais do segmento beleza, culinária e artesanato e teve como objetivo o de estimular nos alunos o espírito empreendedor e a importância do mesmo em tantas famílias. Os alunos também participaram de uma palestra com a Sra. Rosiele, presidente da AERON- Associacao de empreendedores de Rondônia.

Em Ji-Paraná, o Senac recebeu o consultor de negócios do Sebrae Denis Farias para participar da Estação Empreendedora com a Palestra de “Empreendedorismo e MEI”. Estiveram presentes 4 Turmas sendo Confeiteiro, Técnicas de Recepção e Secretariado e duas turmas de Aprendizagem em Serviços Administrativos.

O PROJETO

É importante ressaltar que a implementação dessas ações extensivas envolve não apenas os alunos, mas também professores, colaboradores e a comunidade escolar como um todo. A integração fortalece os laços entre os envolvidos, fomentando um ambiente escolar mais participativo e colaborativo.  Ao promover a diversificação das experiências educacionais, as ações extensivas proporcionam um ambiente enriquecedor, onde os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades além daquelas abordadas no currículo regular.

Por meio da realização de ações extensivas de qualidade, o Senac reafirma seu compromisso com a excelência educacional e se destaca como uma instituição que valoriza o crescimento integral dos alunos.