Colaboradores das unidades do Senac RO participam de treinamento voltado à Comunicação institucional e ao Planejamento Estratégico 2024-2027

O Senac/RO que integra o Sistema Fecomércio por meio das Coordenações de Comunicação e Marketing e de Planejamento, desenvolveram o Workshop “Noções básicas de fotografia e criação de textos para cobertura de eventos institucionais”, no período de 19 a 23 de fevereiro com colaboradores das Unidades de Ariquemes, Jaru, Ji-paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. O objetivo da ação é aprimorar os registros fotográficos e textuais que são encaminhados pelas Unidades para publicações nas redes oficiais da instituição.

Durante a imersão no Projeto, os colaboradores que participaram puderam aprender com os técnicos sobre: Dicas de cenários; Uso assertivo das câmeras; Noções de fotografias em ambientes internos e externos – Iluminação, enquadramento; Dicas de uso do celular; Informações básicas para composição do texto – lead, depoimentos, personagens, entre outros. Cada Unidade também recebeu Equipamentos (câmera profissional e semiprofissional, microfones, cartão de memória) a fim de melhorar a qualidade dos materiais recebidos.

“Entre os principais projetos do MKT pensados para este ano, ir às unidades para ajudá-los a compreender um pouco da dinâmica que vamos usar em 2024, foi o principal para startar as nossas ações. A ideia é que possamos trabalhar uma divulgação mais direcionada aos municípios que possuem unidades do Senac onde eles poderão ser os captadores desses materiais de forma mais assertiva e com qualidade. Aproveitamos ainda para trocar ideias sobre dicas de informações para criação de matérias e instruções para a preparação das equipes diante de uma cerimônia de formatura, em especial dos cursos técnicos e ao final ainda tivemos a oportunidade de certificar os participantes. Estamos confiantes que em 2024 o Regional continue se expandindo e alcançando nossos espaços, principalmente com a ajuda dos colegas que nos auxiliarão pelas unidades”, salientou a coordenadora de Comunicação do Regional, Jamile Menezes.

Paralelo ao treinamento da coordenação de Comunicação e Marketing, a Coordenação de Planejamento, por meio do Coordenador Marlon de Souza Cabral, também esteve em atuação junto às unidades propiciando o alinhamento do Planejamento Estratégico do Regional para o ano de 2024.

“Dentre as informações compartilhadas, também foi realizado um alinhamento por meio de um instrumental de apoio para acompanhamento das ações previstas para o ano, cujo propósito é o alinhamento estratégico ao perfil da unidade. Este perfil se baseia nos cenários de cada região, destacando assim qual será a contribuição de cada unidade no Planejamento Estratégico, evidenciando a real participação das unidades nos resultados estipulados para o ano de 2024, trazendo assim um papel de importância e destaque para todas as Unidades do Senac em Rondônia”, Concluiu.