Featured

Senac Rondônia está com vagas abertas para cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade – PSG

Segundo o edital, as inscrições serão feitas de forma presencial nas unidades de ensino do Senac/RO ofertantes do curso. 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/RO que integra o Sistema Fecomércio/Sesc/IFPE, vem a público informar que disponibilizou o edital de seleção nº 03/2023, que prevê a oferta de matrículas para os cursos do Programa Senac de Gratuidade – PSG, na modalidade presencial. Entre os cursos oferecidos pelo Programa, destaque para Assistente de Pessoal, Assistente de RH, Inteligência Emocional em Vendas, NR 20 – Intermediário – Manutenção e Inspeção, Cozinheiro, Manicure e Pedicure, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Informática, entre outros. 

Os cursos serão ofertados nas unidades que fazem parte do Departamento regional do Senac Rondônia, localizada nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena. 

O que é o PSG?

É um programa lançado em 2008 pelo Departamento Nacional (DN) juntamente com Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, e tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos.

Para ter a inscrição analisada são necessários alguns requisitos:  

  • Comprovar condição de baixa renda;  
  • Ser aluno matriculado ou egresso da educação básica;  
  • Ser trabalhador desempregado ou empregado;  
  • Ser usuário dos programas de proteção a pessoas ameaçadas na forma da lei, e; ou  
  • Atender todos os pré-requisitos do curso escolhido.  

Para conhecer os cursos ofertados e os endereços de nossas unidades, acesse o link: https://www.ro.senac.br/edital-de-selecao-no-03-2023-oferta-de-cursos-ariquemes-jaru-ji-parana-pimenta-bueno-porto-velho-e-vilhena/ 

Só em Rondônia, mais de 16 mil estudantes foram atendidos pelo Programa desde a sua implantação, em 2010.

Mais informações, siga as nossas redes sociais @senacrondonia ou através do nosso site: www.ro.senac.br


Acompanhe nossas ações nas redes sociais: