Notícia
Palestra no Senac destaca cuidados para um trânsito mais seguro
em 15/05/2017
 

“Maio Amarelo: sua escolha faz a diferença para a segurança no trânsito” foi o tema da palestra realizada na manhã desta segunda-feira (15), às 9 horas, no auditório do Senac da Esplanada, para os colaboradores do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE e alunos do Senac.  A cabo da Polícia Militar, Queldiomar Monteiro da Silva, daCompanhia Independente de Policiamento de Trânsito, apresentou dados que revelam os altos índices de mortes no trânsito ocasionados, na maioria das vezes, por erros comuns como dirigir alcoolizado, fazendo o uso de celular e decorrentes da pressa, por estar atrasado.

 

A palestrante falou sobre a importância de o motorista não esquecer da sua responsabilidade com os pedestres e demais veículos que fazem a utilização do trânsito. A atenção precisa estar sempre redobrada para segurança própria e dos demais, não deixando de cumprir a legislação, pois quando desrespeitam essas regras e leis é que acontecem os acidentes. “Hoje, mesmo com a existência da Lei Seca e suas constantes fiscalizações não vemos a mudança de comportamento correlacionada, pois não tem diminuído o número de pessoas dirigindo alcoolizadas”, relatou Queldiomar.  

 

Promovida dentro da proposta do movimento Maio Amarelo, a palestra foi mais uma ação coordenada com o fim de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “O Sistema Fecomércio aderiu à esta campanha, ciente do nosso papel de propagar a importância que a questão exige, nas mais diferentes esferas, e, assim, colocar em destaque o papel que todos nós temos no trânsito para a valorização de um bem maior, que é a vida”, ressaltou o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho.

 

Fonte: Senac Rondônia

________________

Registre seu interesse nos cursos do Senac Rondônia: http://goo.gl/forms/srzKU3QTCO

 

Siga o Senac Rondônia no facebook: http://www.facebook.com/senacro

 
Fonte:
 
Últimas Notícias
25/05/2017 - Senac de Pimenta Bueno promove capacitação para Qualidade na Prestação de Serviços
31/12/1969 - teste
20/05/2017 - Ex-aluna destaca marcas formativas do curso Técnico de Enfermagem do Senac
19/05/2017 - Senac promove formação de docentes em metodologia exclusiva
18/05/2017 - Dicas do Profissional aborda Gestão de Pessoas e Ética no Trabalho
09/06/2017 - As Doenças relacionadas a Poluição do Ambiente
09/06/2017 - Cuidados paliativos.
09/06/2017 - Cuidados paliativos
09/06/2017 - As Doenças relacionadas a Poluição do Ambiente
08/06/2017 - Atendimentos Pré-hospitalares e Primeiros Socorros.