Notícia
Programa Ecos lança Coleta Seletiva na Administração Regional do Senac
em 15/05/2017
 

Foi lançado na Administração Regional (AR) do Senac a coleta seletiva da Instituição. O evento aconteceu na tarde da sexta-feira (12), no auditório da Unidade Esplanada, e faz parte do plano de ação do Programa Ecos da AR, planejado por seu grupo gestor com o objetivo de motivar os colaboradores para o descarte correto dos resíduos produzidos em seu ambiente de trabalho e em casa.  

 

Na oportunidade, a coordenadora geral do Programa Ecos, Sandra da Silva Soares, apresentou a cartilha da coleta seletiva do Senac Rondônia aos colaboradores,  orientados sobre os procedimentos de separação entre o lixo seco e úmido,  lixo eletrônico e óleo de cozinha; além da localização dos Ecopontos instalados no prédio da AR, no Centro de Distribuição e Logística e no galpão do Patrimônio para o descarte dos resíduos, que será realizado de acordo com o modelo de coleta seletiva instituído pelo Projeto Boas Práticas Socioambientais do Sistema Fecomércio – SESC-SENAC-IFPE  e a estrutura existente no município de Porto Velho.

 

“Os colaboradores que não tiverem a coleta seletiva implantada em seus bairros ou condomínios poderão separar seu lixo em casa e trazê-lo para descarte em um dos Ecopontos no Senac”, destaca Sandra Soares. Todos os resíduos gerados serão doados às cooperativas cadastradas no Projeto Boas Práticas Socioambientais, que trabalham com reciclagem, destinados por meio do caminhão de coleta seletiva da Prefeitura.

 

Durante a programação, a técnica da Coordenação de Cultura do Sesc e membro do Fórum Lixo e Cidadania de Rondônia, Betânia Maria Zarzuela Alves de Avelar, proferiu a palestra“Coleta Seletiva: Componentes Social, Ambiental e Econômico”, apresentou uma reflexão sobre o vídeo “Tratamento do lixo no Japão”e participou de uma sessão de perguntas.

 

O público presente também acompanhou uma dinâmica sobre a separação do lixo, organizada pela coordenadora tática do subgrupo Capacitação do Ecos, Solange Almeida Moraes, e assistiu ao vídeo “A Vila que não é Princesa”, um relato a respeito da importância da separação do lixo para o trabalho dos catadores no Lixão Público de Porto Velho. “A conscientização é fundamental, pois, só avançaremos se cada um fizer a sua parte para não poluir o meio ambiente”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Coelho. 

 

Fonte: Senac Rondônia

 
Fonte:
 
Últimas Notícias
25/05/2017 - Senac de Pimenta Bueno promove capacitação para Qualidade na Prestação de Serviços
31/12/1969 - teste
20/05/2017 - Ex-aluna destaca marcas formativas do curso Técnico de Enfermagem do Senac
19/05/2017 - Senac promove formação de docentes em metodologia exclusiva
18/05/2017 - Dicas do Profissional aborda Gestão de Pessoas e Ética no Trabalho
09/06/2017 - As Doenças relacionadas a Poluição do Ambiente
09/06/2017 - Cuidados paliativos.
09/06/2017 - Cuidados paliativos
09/06/2017 - As Doenças relacionadas a Poluição do Ambiente
08/06/2017 - Atendimentos Pré-hospitalares e Primeiros Socorros.