Notícia
Alunos do Senac Jatuarana são exemplos de superação
em 14/03/2017
 

Em um contexto caracterizado pela globalização e a atual realidade econômica do País, mais do que nunca os profissionais são demandados a estarem em constante capacitação, em cenário de concorrência. Porém, vamos apresentar um pouco da história de dois alunos do Senac Jatuarana, demonstrando uma perspectiva sem competições ou comparações de desempenho, em que os destaques profissionais são todos aqueles que dão seu melhor, de acordo com suas potencialidades, na busca de objetivos. “É preciso sonhar e acreditar em si mesmo. Quero servir de exemplo, como homem e cadeirante sou capaz e todos são”, ressalta Rafael Palheta Bezerra, aluno do curso de Costureiro.

Rafael, 29 anos, militar reformado da Aeronáutica, ficou paraplégico em 2008, após um acidente. Passou um ano sem sair de casa por vergonha de estar em uma cadeira de rodas, contudo, hoje casou-se, é medalhista de basquete, dirige e exerce a profissão de costureiro. Interessou-se pela costura ao levar a esposa para fazer um curso. “Fiquei pensativo a respeito de ter que enfrentar o preconceito de alguns em acreditar que esta é uma profissão só para mulher. Fiz um curso básico e hoje tenho meu ateliê”.

O profissional faz bolsas e mochilas de nylon e couro. Considera gratificante tirar ideias do papel. Atualmente é aluno do curso “Costureiro” do Senac. Para recebê-lo,o prédio da Unidade da Jatuarana precisou preparar algumas adaptações, como no banheiro, na máquina de costura que Rafael utiliza e a inclusão de uma rampa inclinada. “Com o curso do Senac terei um diploma com reconhecimento nacional, além de adquirir novos conhecimentos e técnicas tenho feito novas amizades. Conhecimento nunca é demais, pretendo fazer outros cursos”, relata.

Daiane Maciel Azevedo, 19 anos, foi diagnosticada na infância com paralisia cerebral. É aluna do curso “Informática Básica”, tendo já concluído o de “Digitação”. Super conectada às redes sociais ela conta que ama digitar e mexer no computador, por isso, pretende fazer outros cursos de Informática. Extrovertida e inteligente, disse que gosta muito de passear, fazer viagens e transformar tudo em aprendizado. “Decidi fazer o curso porque gosto de aprender, é muito prazeroso”, ressalta.

 

Fonte: Senac Rondônia
___________________

 

Registre seu interesse nos cursos do Senac Rondônia: http://goo.gl/forms/srzKU3QTCO

Siga o Senac Rondônia no facebook: http://www.facebook.com/senacro


Galeria de Fotos

 
Fonte:
 
Últimas Notícias
25/05/2017 - Senac de Pimenta Bueno promove capacitação para Qualidade na Prestação de Serviços
31/12/1969 - teste
20/05/2017 - Ex-aluna destaca marcas formativas do curso Técnico de Enfermagem do Senac
19/05/2017 - Senac promove formação de docentes em metodologia exclusiva
18/05/2017 - Dicas do Profissional aborda Gestão de Pessoas e Ética no Trabalho
09/06/2017 - As Doenças relacionadas a Poluição do Ambiente
09/06/2017 - Cuidados paliativos.
09/06/2017 - Cuidados paliativos
09/06/2017 - As Doenças relacionadas a Poluição do Ambiente
08/06/2017 - Atendimentos Pré-hospitalares e Primeiros Socorros.