Caso de Sucesso: Ex-aluno do Senac Rondônia abre hamburgueria

Formado em Administração e trabalhando no setor privado, Frederico da Costa Laitz, de 32 anos, decidiu tornar o que antes era apenas um hobby, em uma atividade profissional. No final do ano de 2017, Frederico procurou a unidade de ensino do Senac em Vilhena na busca por cursos na área de gastronomia. Após realizar os cursos na instituição, o ex-aluno decidiu apostar na criação de uma hamburgueria.

Há dois meses foi inaugurado o “Frederico Burger Bar”, um ambiente harmônico, personalizado e especializado na venda de hambúrgueres artesanais, petiscos e bebidas variadas em Vilhena.

“Através das técnicas ensinadas e a qualidade dos professores, os cursos foram essenciais para a abertura do meu empreendimento”, ressalta Frederico, que atualmente adquire toda sua renda através da hamburgueria. “Pretendo abrir outras unidades do meu estabelecimento pelo Estado de Rondônia e ser referência nesse seguimento”, completou.

“O Senac me proporcionou um vasto conhecimento na área, principalmente no que diz respeito às boas práticas de manipulação dos alimentos, como manusear, higienizar e acondicionar corretamente os produtos e os utensílios de cozinha, garantindo a qualidade necessária e exigida pela legislação sanitária’’, finalizou Frederico.

A gastronomia requer conhecimentos e habilidades específicas, que só quem tem uma base técnica pode proporcionar. O Senac, sempre atento às novas exigências do mercado consumidor, tem se modernizado e se adaptado a essas demandas, implementando cursos nos mais variados seguimentos, preparando profissionais qualificados que atendam o público em geral.

Fonte: Senac Rondônia

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.