Curso de “Banho e Tosa em Cães e Gatos” no Senac vai trazer técnicas inovadoras em um mercado em expansão

O Curso de “Banho e Tosa em Cães e Gatos”, que o Senac realizará no período de 28 de agosto a 25 de setembro, em Porto Velho, que será aplicado pelo especialista Wellington Gonçalves da Silva (foto em destaque), é uma das melhores oportunidades para amadores e profissionais que buscam conhecer e atualizar diante das novas técnicas do “Banho e Tosa” em um mercado que está em franca ascensão nos negócios de oportunidades. 

Em Porto Velho o curso acaba chegando em um momento oportuno e abre um leque de opções para a contratação imediata de profissionais com o certificado do Senac dentro desse segmento. O profissional que deve trabalhar em um pet shop ou se especializar na técnica, é hoje por lei obrigado a obter a certificação correta de que é um profissional capacitado e apto a trabalhar com banho e tosa. 

A Lei Municipal nº 2.354/2016, diz em seu teor que: “Torna obrigatório a afixação de comprovante de capacitação profissional de tosador e banhista nos estabelecimentos de higiene e estética de animais domésticos no município de Porto Velho, e dá outras oportunidades”. Para exercer esse trabalho é, por lei, obrigado ter essa certificação e qualificação. 

O curso de “Banho e tosa em Cães e Gatos” terá carga horária de 60 horas/aula, com 03 horas diárias e duração de 20 dias. O especialista e instrutor Wellington Gonçalves da Silva parabenizou o Senac pela iniciativa em aplicar o curso. 

“Essa iniciativa do Senac em realizar esse curso foi a melhor coisa que aconteceu, por se tratar de uma empresa de grande referência, com 70 anos de atividade. E no mercado de trabalho a procura por esse tipo de profissional vem só aumentando na área de pet shop e é o segmento que mais cresce no Brasil e no mundo hoje. Eu tenho amigos e gente de fora que eu conheço que desde que começou a trabalhar nessa área nunca ficou desempregado, saiu de uma empresa foi para outra ou se não abriu o seu próprio negócio. E tenho amigos que iniciaram e hoje estão trabalhando na Califórnia, em Orlando, na Flórida, e até na Nova Zelândia. Para você ver a proporção que esse serviço hoje está fazendo de oportunidades. E é um mercado que não tem crise, mas que cresce diariamente”, disse Wellington. 

Outro fator para quem for fazer o curso é a oportunidade de emprego no mercado ou na área de empreendedorismo diz respeito ao ganho real hoje de um profissional de banho e tosa, segundo Wellington, um especialista, com qualificação, em Porto Velho chega a receber na faixa salarial de R$ 3.000,00 (três mil reais). Outro detalhe apontado pelo instrutor é que com a exigência de um profissional desse gabarito nas empresas de pet shop quando uma pessoa diz que tem a certificação do Senac a garantia de emprego. 

O entusiasmo de Wellington é justificado pelo pioneirismo do curso na região Norte, com uma grade de técnicas e o modo aplicado entre a teoria e a prática que dará amplo conhecimento ao aluno que ingressar no curso. 

Um dos atrativos do curso é que logo após o seu encerramento será aplicado um workshop de capacitação com um groomer vindo de São Paulo. Alunos que concluíram o curso não pagarão pelo workshop. 

Vale ressaltar que groomer é um termo em inglês que designa o profissional que está inserido no código 5193 da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) – banhista, tosador e esteticista animal, que faz com essa profissão seja legal e que determina a tosa, o banho, enfeitar os animais, além de limpar ouvidos, dentes e olhos. É um especialista que possuí excelência nas técnicas dessa prática e referência no segmento. 

O Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE em Rondônia, Raniery Araujo Coelho, complementou sobre a importância do curso em Rondônia. “Hoje o mercado de trabalho angaria profissionais qualificados, com conhecimento técnico e criatividade. As pessoas interessadas em investir nesse curso é uma alternativa de qualidade da aplicação dos serviços em qualquer Pet Shop. O Senac vai garantir conhecimento e oportunizar essa qualificação com real ganho de estar oferecendo ao mercado um profissional em um nível de destaque”. 

Para registrar o seu interesse no curso “Banho e Tosa em Cães e Gatos” e obter mais informações ligue: (69) 21816900. 

Fonte: Senac Rondônia 

Siga o Senac Rondônia no facebook: http://www.facebook.com/senacro 

Registre seu interesse nos cursos do Senac Rondônia: http://goo.gl/forms/srzKU3QTCO

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.