Indígenas participam de curso de Condutor de Turismo de Pesca

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), em parceria com o Senac Rondônia, está realizando desde o dia 14 de outubro, em Cacoal, o curso de Condutor de Turismo de Pesca.

O curso tem como objetivo principal desenvolver conhecimentos e habilidades naqueles que querem utilizar a pesca esportiva como atrativo turístico em sua região.

A turma é composta por 11 alunos, 10 são indígenas, que vêem no turismo sustentável um grande potencial na geração de renda dentro das aldeias, preservando o ambiente em que vivem.

Ailton Suruí é aluno do curso, e pertence a Aldeia Linha 10 Central, segundo ele a iniciativa é muito importante para a região. “Queremos levar o turista para visitar a nossa aldeia indígena e lá realizar a pesca, possibilitando uma experiência única e diferenciada”, disse.

De acordo com a professora do curso, Vanessa Bressan, os alunos estão sendo divididos em equipes, e nos períodos matutino e vespertino estão colocando em prática todo os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Para o presidente do Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia – Conetur – e da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, Porto Velho está caminhando para se tornar uma das principais capitais da pesca esportiva, e com o aumento de profissionais qualificados na área, oportunizará um segmento promissor na região.

Durante o Curso de Condutor de Turismo de Pesca, a ideia é tornar os alunos aptos a conduzir visitantes e turistas em atividades de pesca, a partir de roteiros pré-estabelecidos, com segurança e bem-estar, de forma preservacionista e sustentável, favorecendo o desenvolvimento socioeconômico da região e do estado.

 

Fonte: Senac Rondônia

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.