Turma de Técnico em Design de Interiores realiza reforma no Abrigo Municipal de Vilhena

     Por meio de Projeto Integrador desenvolvido no curso Técnico Design de Interiores, alunos do Senac de Vilhena vivenciaram parte da prática dos conhecimentos teóricos adquiridos de forma especial: promovendo reforma no Abrigo Municipal “Lar da Criança e do Adolescente”, realizada nos quartos de jovem, dos meninos e das meninas (junto com berçário).

     Os trabalhos foram iniciados com a autorização da Prefeitura de Vilhena e Secretaria de Bem Estar Social. Sob a orientação dos docentes do Senac, arquitetos Diego Oliveira e Marjorie Labajos, o projeto foi idealizado e executado pelos alunos, que conseguiram atrair recursos através da colaboração de 32 empresas e 10 pessoas físicas que fizeram doações em dinheiro e em materiais de construção.

     A obra foi entregue no dia 11 de julho. “Foi um momento gratificante vermos as crianças correndo para verem seus quartos”, conta a técnica em Orientação Profissional do Senac, Lucikari Gonçalves. “É maravilhoso ver cumprida na educação profissional a missão de resgatar valores básicos e vitais como cidadania, ética e amor ao próximo, formando profissionais capacitados e cidadãos conscientes”, destaca.

     O gerente do Senac em Vilhena ressalta a criatividade da turma e a vivência em todos os contratempos de uma reforma. “Durante a sua execução atenderam e vivenciaram as marcas formativas do Senac. Tiveram visão técnico científica na elaboração; visão crítica ao identificarem o que estava de acordo com o ambiente para as crianças; atitude empreendedora ao atraírem recursos; atitude sustentável na recuperação de vários móveis do ambiente e atitude colaborativa, em um trabalho de equipe”, diz Marcelo Rafael de Oliveira.

     O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE em Rondônia destaca a importância da participação de todos os envolvidos e das contribuições recebidas, que foram primordiais para a realização do projeto. “Parabenizamos aos nossos alunos e agradecemos a todos os colaboradores, equipe do Senac, doadores, Prefeitura, Semas e Poder Judiciário”, pontua Raniery Coelho.

Matrículas estão abertas para nova turma de Técnico em Design de Interiores

     “Nossos formandos em Técnico em Design de Interiores também executaram projetos no âmbito comercial e estão aptos para atuar tanto no âmbito residencial quanto comercial. E para continuar cumprindo sua missão de formar para o mercado de trabalho o Senac Vilhena está com uma nova turma de Técnico em Design de Interiores”, informa Marcelo Rafael. As matrículas estão abertas para início no dia 27 de julho, no horário das 19h às 22h. O investimento no curso é de R$ 4.070,00 e pode ser dividido em até 22x de 185,00.

Fonte: Senac Rondônia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.