Projeto Viva bem caminhoneiro acontece até dia 01 de novembro em Vilhena

Começou, no último dia 28 de outubro, e segue até o dia 01 de novembro, o projeto “Viva bem caminhoneiro”, idealizado pelos alunos do curso técnico em enfermagem do Senac Vilhena. O projeto, que visa propiciar experiências de aprendizagem aos discentes e ações em prol da saúde dos caminhoneiros, está sendo realizado no auto posto de combustível Catarinense, localizado no município de Vilhena-RO, na BR 364.

Os motoristas passam um longo período sem tratamento à saúde, além disso, há poucas campanhas educativas direcionadas a essa classe. Sem horário definido de trabalho, eles têm que se adaptar a um modo de vida de contrastes. A profissão de caminhoneiro está um grupo social de grande vulnerabilidade, sendo importante atitudes de conscientização e cuidados a esta categoria profissional.

Segundo a Instrutora do eixo de saúde do Senac, Juliana Medina, o projeto definido pela turma vai ao encontro da problemática envolvendo a saúde do caminhoneiro, e ainda, através de uma pesquisa, propõe políticas públicas municipais voltadas a esse público.

A ação continua com palestras, testes de glicemia, aferição de pressão, medidas antropométricas e orientações gerais de saúde.

Fonte

Texto: Alinne Paula

Foto: Divulgação

Gerência de Comunicação e Marketing – Senac Rondônia

 

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.