Senac Pimenta Bueno realiza evento ‘Noite rosa choque’ em alusão ao Outubro Rosa

O Senac Pimenta Bueno, através dos Projetos Tempo pra Mulher (TPM) e #Setoque2019, realizou na sexta-feira, 11.10, no Centro Cultural de Pimenta Bueno, o evento Noite Rosa Choque, em alusão ao Outubro Rosa.

O evento teve como objetivo chamar atenção diretamente para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, proporcionando orientações acerca da prevenção e cuidados relacionados à saúde e beleza, tendo como alerta o câncer de mama e o câncer de colo de útero.

Para a gerente da Unidade do Senac em Pimenta Bueno, Neila Giron, é importantíssimo que a mulher conheça o próprio corpo e realize o autoexame. “Perceber o próprio corpo, se tocar, e realizar exames médicos periodicamente, são atos que antecipam o diagnóstico, o tratamento e a cura. Juntas podemos vencer esse inimigo silencioso que tem levado muitas mulheres ao sofrimento e ao óbito”, concluiu.

O evento contou ainda com o apoio do laboratório CID, Clínica Longe Vida, e a com a participação da educadora sexual Josy Camporeis.

Fonte: Senac Rondônia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.