Senac promove formação de docentes em metodologia exclusiva

A Diretoria Regional do Senac de Rondônia tem investido na formação contínua de sua equipe técnica e de docentes, a fim de que no espaço da sala de aula possa contribuir com a aprendizagem a partir do protagonismo dos alunos. Nessa perspectiva, iniciou neste mês de julho a sexta turma do curso “Elaboração de Plano de Trabalho Docente – PTD, formação iniciada em 2016 e que deverá ser concluída em 2017, visando alinhar a prática pedagógica ao Modelo Pedagógico Senac – MPS.

O MPS é exclusividade da Instituição e apresenta como vantagens um padrão nacional de estrutura curricular dos cursos do Senac, o que assegura excelência na qualidade do nível de aprendizagem do fazer profissional, empregando as marcas formativas Senac, a saber: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa.

A elaboração do PTD é fomentada por meio do planejamento docente voltado a proporcionar condições que estimulam o potencial dos alunos como profissionais e cidadãos, com impacto positivo em suas vidas, na comunidade em que vivem e na sociedade. “O foco é o fazer criativo, ou seja, da vivencia à aprendizagem significativa, compreendendo onde, quando e como aplicar seus conhecimentos na carreira profissional e para a solução de problemas concretos”, explica a coordenadora da implementação do MPS no DR/Senac/RO, professora Eliana Alves da Silva Lima.

Fonte: Senac Rondônia

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.