Solenidade de encerramento do curso de Confeiteiro do Senac Esplanada

Na noite da última terça-feira (13/8), o Senac Esplanada realizou a cerimônia de conclusão de mais uma turma do curso de Confeiteiro. Para comemorar o encerramento da capacitação, os alunos colocaram a mão na massa e prepararam um delicioso cardápio com produções da confeitaria francesa. A comemoração contou também com a participação dos alunos do curso de Cozinheiro, que serviram iguarias da culinária brasileira.

Com produções de chocolate, doces finos, folhados, macarons, bolos e tortas, os alunos do curso de Confeiteiro conseguiram, através dos conhecimentos técnicos adquiridos em sala de aula, produzir diversos itens da refinada confeitaria francesa.

Já os alunos do curso de cozinheiro, apresentaram a gastronomia brasileira com a produção de pratos típicos de cada região, como pato no tucupi, tacacá, arroz com castanha, empadão goiano e chipa, docinho do céu, joelho de porco guisado, bolo cuca, pescada assada na folha da bananeira, coalhada síria, esfirra, pão pita, goiaba cascão, entre outros.

O momento proporcionou aos alunos e docentes momentos de muita integração e compartilhamento de conhecimentos, além da elaboração de muitas produções deliciosas.

Fonte: Senac Rondônia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.