Senac recebe projeto ‘Cozinha & Voz’

Iniciou, na última segunda-feira (22.07) no Senac Rondônia, o projeto ‘Cozinha e Voz’, voltado para o público em situação de vulnerabilidade, como mulheres vítimas de violência doméstica e transexuais. O projeto é uma parceria do Ministério Público do Trabalho e da OIT (Organização Internacional do Trabalho), com o apoio do Senac.

A primeira semana teve início com a oficina de poesia falada, em que os alunos puderam entrar em contato com a língua portuguesa de maneira correta, aprendendo a se expressar com segurança e com domínio da fala. Já esta semana, iniciou o curso ‘Técnicas básicas para ajudante de cozinha’, com a finalidade de desenvolver as técnicas necessárias para o auxílio no pré-preparo e preparo de alimentos e produções culinárias, colaborando na organização do ambiente de trabalho e observando as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

O projeto Cozinha e Voz nasceu de uma iniciativa para formar tecnicamente pessoas que estavam fora do mercado formal e em situação de exclusão.

Confira abaixo alguns registros da primeira semana do projeto ‘Cozinha & Voz’.

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.