Funcionários e Alunos do Senac Rondônia recebem palestras referente ao Movimento “Maio Amarelo”

No intuito de conscientizar os alunos e funcionários, sobre trânsito seguro, o Senac Rondônia recebeu, nos dias 20 e 28 de maio, a equipe de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e os Agentes de Trânsito do Departamento de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran/RO), Márcio Secundo e Isac Barbosa, para ministrarem palestras educativas referentes ao Movimento “Maio Amarelo”.

A palestra ministrada pelos agentes de trânsito e os membros da CIPA ressaltou pontos e cuidados importantes, como, respeitar as placas, faixas e sinalizações, o uso do capacete, a utilização obrigatória do cinto de segurança e a observância ao limite de velocidade, entre outras orientações indispensáveis à segurança pessoal e de terceiros. As equipes também destacaram a origem, objetivos e a importância do Movimento Maio Amarelo.

A ação contou com uma simulação de acidente com vítima, chamando a atenção dos presentes sobre as consequências que cotidianamente ocorrem devido às variadas infrações cometidas no trânsito. Ainda durante a atividade, foram realizadas dinâmicas, testes do bafômetro e sorteio de brindes.

Fonte: Senac Rondônia

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.