Alunos e docentes do curso Técnico em Enfermagem do Senac realizam ações de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis

Alunos e docentes do curso Técnico em Enfermagem do Senac Cacoal promoveram, nos dias 27 e 28 de fevereiro, ações de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. As atividades aconteceram nas dependências do Senac Cacoal e no Feirão do Produtor realizado na cidade.

O primeiro dia da ação foi de palestra sobre “Prevenção no Carnaval”, ressaltando a importância da prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e sobre o uso moderado de bebidas alcoólicas neste período festivo.

Já no segundo dia, os alunos estiveram no feirão do produtor caracterizados com fantasias e maquiagens de feridas ocasionadas por acidentes, com a finalidade de conscientizar a população sobre o uso moderado de bebidas alcoólicas, realizando também, na ocasião, atendimentos e orientações de saúde com entrega de panfletos, aferição de pressão arterial e pesagem, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A atividade teve o objetivo de sensibilizar a população sobre os cuidados necessários que devem ser adotados e alertar para os riscos de aumento de casos destas doenças, principalmente neste período de carnaval.

Fonte: Senac Rondônia

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.