Aprendizes do Senac de Ji-Paraná apresentam Projeto Integrador

Na última terça-feira, 22/01, os alunos do curso Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos, do Senac Ji-Paraná, realizaram apresentação de um Projeto Integrador com o tema “Diversidade no atendimento por meio de uma visão sistêmica da organização”. A atividade contou com a orientação da professora Diléia Brum Scatamburlo, que auxiliou os alunos no desenvolvimento da atividade.

O produto apresentado pelos aprendizes, por meio de planos de ação, contemplou o atendimento aos seguintes públicos: comunidade surda, pessoas com baixa visão, pessoas idosas, deficientes físicos e comunidade indígena.

Os aprendizes organizaram teatro, palestras, curta-metragem e vídeos. Segundo Diléia Brum, docente da Instituição, os alunos aprenderam Libras para executar as apresentações, mostrando o protagonismo juvenil sendo enfatizado no perfil profissional de conclusão dos jovens. Além de evidenciar a criatividade, onde mostraram que com poucos recursos é possível desenvolver resultados espetaculares.

Os alunos pesquisaram estabelecimentos e entrevistaram profissionais em atendimento, e diante das dificuldades, em relação a esse a público, fizeram propostas de melhorias por meio do plano de ação, que se embasaram em aperfeiçoar e orientar esses locais sobre as técnicas de atendimento adequadas para cada tipo de público.

O Projeto Integrador visou propiciar experiências de aprendizagem que se sustentem no “aprender fazendo” e no diálogo entre a sala de aula e a realidade do mundo do trabalho. Com foco no desenvolvimento do perfil profissional de conclusão do curso e das marcas formativas do SENAC, suas atividades pressupõem participação coletiva, decisões em grupo e trabalho em equipe.

Fonte: Senac Rondônia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.