Alunos e colaboradores do Senac Esplanada recebem palestra em alusão à campanha Janeiro Branco

A importância da saúde mental foi o assunto de destaque na palestra realizada aos colaboradores e alunos do Senac Esplanada, na tarde da última quarta-feira (16), no auditório da Instituição. O evento em alusão à campanha Janeiro Branco foi realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e ministrado pelo Master Coach Everson Bazzi.

Durante a palestra, colaboradores e alunos participaram de dinâmicas onde puderam interagir um com os outros, conversar, trocar sentimentos e emoções, visando incentivar os cuidados com a saúde mental para uma maior satisfação e plenitude emocional.

De acordo com dados do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de suicídios, depressão e ansiedade têm aumentado de forma assustadora nos últimos anos, por isso a necessidade de realizar ações preventivas em relação a essas questões.

O evento teve como objetivo promover momentos de integração, engajamento e reflexão sobre momentos da vida e adversidades do cotidiano, alcançando o autoconhecimento para a superação, fortalecendo a saúde mental, garantindo uma melhor qualidade de vida.

 

Fonte: Senac Rondônia

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.