Pesquisa confirma benefícios profissionais na formação pelo Senac

A disputa por uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada.  Realizada com o objetivo de perceber as principais tendências de qualificação e a aderência dos cursos Senac às demandas do mercado de trabalho no Brasil, a Pesquisa de Demanda Atual – PDA (2015-2016) da Educação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo aponta os benefícios da qualidade dos produtos e serviços profissionais avaliados por alunos egressos da Instituição.

A pesquisa revela os motivos pelos quais os cursos do Senac são procurados e os resultados alcançados por ex-alunos. Praticamente, todos (98,4%) os egressos do Senac conseguiram atingir seu objetivo de ampliar o conhecimento. Seis em cada dez obtiveram melhores chances para conseguir trabalho/emprego após a realização dos cursos do Senac. Nove em cada dez alcançaram a meta de melhorar o desempenho no trabalho e sete em cada dez conquistaram aumento de salário/renda.

Os alunos egressos atribuíram notas acima de nove para todas as marcas formativas do Senac, a saber: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa.  O Senac de Rondônia tem investido na formação contínua de sua equipe técnica e de docentes na metodologia exclusiva do Modelo Pedagógico Senac – MPS, que apresenta um padrão nacional de estrutura curricular dos cursos e o alinhamento da prática docente, assegurando a excelência na qualidade do nível de aprendizagem do fazer profissional, a partir do protagonismo dos alunos.

“Apenas o boa capacidade técnica não assegura a contratação e permanência do profissional em uma empresa, por isso, primamos pela formação integral de nossos alunos por meio das marcas formativas do Senac”, enuncia o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE em Rondônia, Raniery Coelho. Sobre as principais dificuldades para recrutamento de colaboradores, 27,9% das empresas entrevistadas na PDA relataram a importância da postura pessoal e do bom comportamento, entre os fatores preponderantes para contratação.

Os dados da pesquisa do Senac ratificam-se com a pesquisa apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março deste ano, quando mostrou-se que 90,5% das pessoas que fizeram algum curso de qualificação profissional afirmaram que ele foi útil em sua vida profissional ou pessoal.

Fonte: Senac Rondônia

Registre seu interesse nos cursos do Senac Rondônia: http://goo.gl/forms/srzKU3QTCO

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.