Pesquisa ressalta a importância de Cursos Técnicos

Focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho com adequação às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos tiveram a sua importância evidenciada na Pesquisa de Demanda Atual – PDA (2015-2016) da Educação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

A pesquisa assinala que 65,4% das empresas entrevistadas têm predominância de funcionários com ensino médio e que 50% delas dão melhor remuneração ao funcionário com certificação técnica comparativamente ao funcionário sem certificação, informação que demonstra a importância dos cursos técnicos para a valorização profissional  e melhores chances de contatação . “Hoje, pessoas graduadas têm nos procurado a fim de ampliar competências e habilitarem-se para concursos públicos, que têm privilegiado vagas para técnicos em enfermagem e em nutrição”, ressalta a diretora de Educação Profissional do Senac, Nina Alexandre Cavalcante.

Cursos mais procurados no Senac

Seja para atuação como profissionais contratados ou como autônomos, os cursos de Cabelereiro e Cozinheiro estão sempre em evidência. Há grande procura em torno dos cursos que habilitam os profissionais formados para fazerem concurso público, a exemplo do Técnico em Enfermagem e Técnico em Nutrição e Dietética.

Demandados pelos órgãos públicos e empresas privadas, os cursos de Técnico em Informática, Técnico em Manutenção de Redes e Técnico em Logística são bastante procurados no Senac de Rondônia. O Técnico em Vendas, uma das áreas de trabalho em que mais são oportunizadas vagas de emprego por meio do Sistema Nacional de Emprego – Sine em Rondônia, conforme informado pela gerente de Intermediação de mão de obra do Sine Estadual, Milene Coelho.

Atualmente, são cursos em ascensão no Estado a Especialização Técnica de Nível Médio em Instrumentação Cirúrgica e os cursos do segmento Segurança do Trabalho, com destaque para os cursos que tratam das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego – TEM, a exemplo das capacitações voltadas à NR 20, destinado aos trabalhadores de postos de combustíveis.

Fonte: Senac Rondônia

Registre seu interesse nos cursos do Senac Rondônia: http://goo.gl/forms/srzKU3QTCO

Deixe uma resposta


SENAC © Todos os Direitos Reservados - 2017.